F1 GP JAPÃO: LEWIS HAMILTON DOMINA QUALIFICAÇÃO

Japão. Este fim de semana realiza-se a 17.ª prova do Campeonato do Mundo de Formula 1 2018 Honda Japanese Grand Prix, no Suzuka International Racing Course, com a corrida a acontecer às 6h10, hora de Portugal Continental.
Lewis Hamilton, Mercedes, soma e segue. Isto é obteve a pole position, a 80.ª, da sua carreira, este sábado, na Qualificação para o GP do Japão.

Veja a volta que garantiu a pole position a Lewis Hamilton:

 

Lewis Hamilton tem a seu lado o colega de equipa, Valtteri Bottas que obteve o segundo melhor tempo da qualificação. A segunda linha da grelha abre com Max Verstappen (Red Bull Racing).

Kimi Raikkonen (Ferrari) é o melhor piloto da Scuderia. Obteve o 4.º melhor tempo da Qualificação.

A Qualificação para o GP do Japão foi dominada pela Mercedes tendo a Ferrari passado por alguns dissabores. Sebastian Vettel não conseguiu melhor que o 9.º tempo e Kimi Raikkonen o 4.º, posicionando-se como o melhor Ferrari em pista.
Tudo dependeu da escolha de pneus e da forma como os carros se portaram em pista. Com a chuva a ameaçar as trocas de pneumáticos condicionaram as estratégias. A Ferrari entrou em pista com os dois carros com pneus intermédios, mas esta não se mostrou a melhor decisão, pois os pilotos tiveram de vir à boxe e mudar para supermacios, perdendo tempo precioso.
Enquanto isso os Flechas de Prata mostraram que estavam com a estratégia certa e garantiram a primeira linha da grelha de partida.
Com o estado do tempo a agravar-se e a ser a grande condicionante para que as equipas melhorassem os tempos, Max Verstappen deu um ar da sua graça e obteve o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Kimi Raikkonen (Ferrari), 4.º.

Na tentativa de se aproximar dos melhores tempos Sebastian Vettel não conseguiu evitar uma saída de pista ficando ainda mais longe de Lewis Hamilton, atual líder do campeonato que, este fim-de-semana, joga cartada decisiva para se afastar ainda mais dos mais directos competidores.

Quadro da Qualificação GP Japão

Formula 1 2018 Honda Japanese Grand Prix

 

Primeiro Grande Prémio: 1987
Número de Voltas: 53
Comprimento do circuito: 5,807 km
Distância da Corrida: 307,471 km
Recorde da pista: 1:31.540s Kimi Raikkonen (2005)

#TablierMagazine
Fonte: F1.com | Fotos e Video: F1.com Twitter

Related posts